Séniores - Subida de Divisão: Comunicado do Presidente da Direção

É com enorme alegria e satisfação que comunico a todos que a nossa equipa sénior masculina de Hóquei em Patins garantiu ontem, a SUBIDA À II DIVISÃO NACIONAL de Hóquei em Patins.


Como é natural, é um momento de grande alegria para, especialmente, todos os nossos atletas e equipa técnica que, durante toda a época de 2011-2012 trabalharam para alcançar essa proeza.

É sem dúvida, um dos momentos mais altos da vida da ACR Pessegueiro do Vouga e que não seria possível sem a colaboração de todos aqueles que, de alguma forma, mais ou menos visível, ajudaram a ACR Pessegueiro do Vouga e nos apoiaram nesta caminhada.

Não é só o apoio à equipa sénior masculina, e que é a face mais visível do clube, é o apoio a todos os jovens e equipas que por aqui foram passando e que se formaram como atletas e ajudámos a crescer como Homens e Mulheres para a vida.

A nossa equipa sénior é o reflexo do trabalho desenvolvido durante muitos anos, uma vez que, dos atletas que dela fazem parte (18), apenas um deles não foi formado na ACR Pessegueiro do Vouga.

A todos Muito e Muito obrigado pelo apoio prestado, esperando que no futuro possamos continuar a contar como todo o Vosso apoio.

Cumprimentos.


José Manuel dos Santos Pereira

Presidente da Direcção da

ACR Pessegueiro do Vouga

http://acrpessegueirovouga.blogspot.com/

Resultados 29 de Abril

Com os séniores já de férias e com a promoção assegurada à 2.ª divisão, restavam os escalões de formação a representar a ACRPV neste fim de semana.
Os infantis, para a última jornada da Taça de Aveiro, receberam o F. C. Bom Sucesso. Um jogo totalmente ao alcance da nossa equipa, mas que os nossos miúdos não soberam ganhar. Dominaram em grande parte do jogo, mas não evitaram a derrota por 3-4 na parte final fruto de um penalty e de um livre directo aproveitados pela equipa adversária. Os golos foram marcados pelo Francisco Rodrigues (2) e pelo Fábio Dias.
Os iniciados deslocaram-se à São João da Madeira para defrontarem a A. D. Sanjoanense para a 11.ª jornada da Taça de Aveiro. Jogo fácil para a nossa equipa, que venceu por 6-2, mantendo-se na luta pela conquista deste título. Os golos foram marcados pelo Diogo Figueiredo (4), Carlos Rodrigues e João Martins.
Para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria de juvenis, a nossa equipa deslocou-se até aos Carvalhos para defrontarem o H. C. Carvalhos. O resultado final foi de 8-1 a favor da equipa da casa. O golo da ACRPV foi marcado pelo Tiago Figueiredo.

PARABÉNS

Uma semana depois do campeonato terminado, ficamos a saber que nos juntamos ao Sobreira na subida à 2.ª Divisão.
Uma época a todos os níveis exemplar que só poderia ter este desfecho.
Parabéns a todos os jogadores, treinador, dirigentes e também a todos os que nos apoiaram e acreditaram que este sucesso era possível.

Jogos Fim de Semana de 28 e 29 de Abril e Feriado de 1 de Maio

Resultados 25 de Abril

Nesta manhã de feriado de 25 de Abril, os iniciados da ACRPV receberam a equipa da H. C. Paivense para a 10.ª jornada da Taça de Aveiro. A nossa equipa consolidou a 2.º lugar com uma boa prestação, vencendo folgadamente por 11-1. Ainda houve tempo para estrear nesta equipa dois infantis, que no tempo que jogaram não comprometeram.
De tarde, para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a nossa equipa recebeu o H. C. da Mealhada. O resultado final foi de 3-6 a favor da equipa adversária.

Resultados do Fim-de-Semana de 21 e 22 de Abril

Um fim-de-semana não muito positivo para as cores da ACRPV. Com a equipa de juvenis a jogar apenas na quarta-feira, tivemos as restantes três equipas em ação.

Para a última jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte, os séniores deslocaram-se até Barcelos para defrontar o H. C. FÃO. Em caso de vitória, e caso o nosso adversário direto, CART Taipense, perdesse pontos, a nossa equipa garantia o acesso à 2.ª Divisão Nacional. Se é verdade que o nosso adversário direto perdeu, nós não conseguimos melhor e perdemos com o FÃO por 7-6. O jogo começou mal para a nossa equipa, que cedo se viu a perder por 3 golos, até ao intervalo ainda teve alguma reação, mas a equipa adversária ia repondo a diferença no marcador em 3 golos. Assim, ao intervalo o resultado era de 6-3 para a equipa da casa. A segunda parte começou com mais um golo da equipa adversária, mas a nossa equipa não baixou os braços e foi à luta, conseguindo reduzir o marcador à margem mínima, ainda com algum tempo para jogar. A sorte não esteve do nosso lado, e o placard não mais se alterou até ao final do jogo, fixando-se em 7-6 a favor da equipa adversária. Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Luís Martins (4), Hugo Amaral e Rui Martins.

Com o campeonato terminado poderíamos dizer a classificação final, mas infelizmente, o campeonato ainda não terminou para algumas equipas. Existe um jogo entre o H. C. FÃO e o CART Taipense que vai ser repetido por alegado erro da equipa de arbitragem. A equipa da ACRPV encontra-se em 2.º lugar com 3 pontos de vantagem sobre a equipa do CART Taipense, mas no caso de igualdade, a equipa adversária tem vantagem. Assim, só no dia 28 de Abril, já com os nossos jogadores de férias iremos saber o desfecho desta divisão.

Depois das classificações finais iremos fazer uma análise ao desempenho da nossa equipa neste campeonato.

No domingo, os infantis deslocaram-se até Oliveira de Azeméis para defrontarem a U. D. Oliveirense para a 8.ª jornada da Taça de Aveiro.

A equipa começou concentrada, compensando a diferença de qualidade entre as duas equipas, com boas marcações e a saírem para o ataque com inteligência. Mas, numa jogada de desatenção a Oliveirense chegou ao golo, e a partir dai voltaram os erros habituais, ao intervalo o marcador indicava 3-0 a favor da equipa da casa. Na segunda parte ainda demos alguma réplica, mas nada havia a fazer. O resultado final foi de 9-3, sendo os nossos golos marcados pelo Luís Rodrigues (2) e pelo Rui Cabral.

 Para a 9.ª jornada da Taça de Aveiro, os iniciados deslocaram-se até Viseu para defrontarem o OK Viseu, equipa que seguia em 1.º lugar com uma diferença de 3 pontos sobre a ACRPV. Era um jogo importante para as aspirações da nossa equipa à conquista desta taça, mas não conseguimos melhor que um empate a 2 golos, apesar do domínio do jogo e das situações de golo criadas. Os golos da ACRPV foram ambos marcados pelo André Ventura.

Resultados do Fim de Semana de 14 e 15 de Abril


Depois do intervalo motivado pela semana da páscoa, tivemos este fim-de-semana as quatro equipas da ACRPV em acção.

Para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a ACRPV recebeu a equipa do Infante de Sagres. Depois de um bom desempenho no campeonato regional, a nossa equipa ainda não tinha pontuado neste campeonato, apesar de ter sempre discutido o resultado até ao final das partidas. Assim, era de esperar novamente muita entrega dos nossos rapazes tendo por objectivo alcançar a vitória à muito desejada. O jogo começou equilibrado, e ao intervalo registava-se uma igualdade a dois golos, a equipa adversária no início da segunda parte chegou à vantagem, mas isso não desmotivou os elementos da nossa equipa, que fizeram uma 2.ª parte fantástica, virando o resultado de 2-3 para 5-3. Parabéns rapazes.

Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Tiago Figueiredo (2), Tiago Henriques (2) e pelo Leonardo Lemos.

Ao final da tarde, foi a vez da equipa sénior receber a equipa da C. P. Sobreira para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte. A nossa equipa a precisar de vencer todos os jogos até ao final do campeonato e à espera de um deslize da equipa do CART Taipense para assegurar a passagem à 2.ª divisão, recebia em sua casa o 1.º classificado e já vencedor desta zona. Assim, era de esperar um jogo de nervos, a equipa adversária nada tinha a perder, fazia o seu jogo sem qualquer pressão, o que poderia pôr em causa os objectivos da nossa equipa.

A ACRPV começou o jogo ao ataque e cedo começou a desequilibrar o marcador, alcançando um resultado de 5-0 ao intervalo, mostrando que o virtual campeão em nada é superior à nossa equipa, antes pelo contrário. A segunda parte começou mal para a nossa equipa, que no segundo minuto já tinha consentido um golo, ainda nos primeiros quinze minutos da 2.ª parte, a equipa adversária marcou mais dois golos. A nossa equipa parecia algo condicionada, passou de 4 para 9 faltas e a equipa adversária a manter as 7 da primeira parte neste espaço de tempo. É nestas alturas que se vê a fibra dos bons jogadores, quando parecia que a equipa adversária estava a crescer e poderia pôr em causa a nossa vitória, a valia técnica e o empenho dos nossos jogadores veio ao de cima e foi demolidora para a equipa adversária, marcando mais 4 golos e fixando o resultado final em 9-3.

No domingo, para a 7.ª jornada da Taça de Aveiro, a equipa de infantis deslocou-se até Santa Maria da Feira para defrontar o C. A. Da Feira. Num terreno onde os nossos miúdos não costumam ser felizes, fruto do piso do pavilhão e da valia dos adversários, a nossa equipa discutiu o resultado e fez uma razoável partida, apesar de terem perdido por 4-2.

Os golos foram marcados pelo Fábio Dias e pelo Luís Rodrigues.

Para terminar o fim de semana, os iniciados deslocaram-se até à Mealhada para defrontarem o H. C. da Mealhada para a 8.ª jornada da Taça de Aveiro. Num jogo equilibrado, a vitória foi da nossa equipa por 7-8, permitindo continuar no segundo lugar deste trofeu.

Escola de Patinagem

A escola de patinagem da ACRPV esteve este sabado representada no 1.º Torneio de Mini Hóquei 3x3 organizado pelo F. C. Oliveira do Hospital.
Tivemos a representar Pessegueiro do Vouga, o Gustavo, o Bernardo, a Patricia e o Tiago. Todos estiveram bem e representaram dignamente a ACRPV.
Neste torneio não foram registados os golos nem os resultados, porque o importante nestes jogos é a participação. Ainda assim, constatamos que durante o torneio não existiram equipas superiores à ACRPV...



Resultados do Fim de Semana de 31 de Março e 1 de Abril

Neste fim de semana os infantis e os iniciados estiveram de folga, coube aos juvenis e aos séniores representar a ACRPV.
Os séniores deslocaram-se ao terreno do G.D.C Fânzeres para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona Norte. O resultado final foi de 5-3 a favor da equipa da casa.
Os juvenis para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria deslocaram-se até à vizinha cidade de Vale de Cambra para jogo com o H. C. Cambra. A equipa da casa ganhou com quatro golos sem resposta.