Resultados do Fim de Semana de 25 e 26 de Fevereiro

Este fim de semana voltaram à competição todos os escalões da ACRPV. Assim, tivemos no sábado o jogo da equipa de juvenis e no domingo os jogos das equipas de infantis, iniciados e seniores, todos estes jogos foram realizados em casa.
No sábado, para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa de Pessegueiro recebeu a vizinha do H. A. Cambra. A nossa equipa entrou apática em jogo, e nos primeiros 20 minutos e parte dos segundos 20 minutos não conseguiu mostrar o seu jogo, levando a equipa adversária a chegar a uma vantagem de 3 golos. Na parte final do jogo, a equipa ganhou forças e conseguiu marcar 2 golos e entrar no jogo. Até final a nossa equipa ainda poderia ter chegado à igualdade, mas a sorte não esteve do nosso lado. A derrota é injusta, mas ao dar mais de uma parte de avanço ao adversário torna-se complicado pontuar. Os golos foram marcados pelo Tiago Figueiredo e pelo Tiago Henriques.
No domingo, a equipa de infantis recebeu o H. C. Mealhada para a 1.ª jornada da Taça de Aveiro, jogo que era para ter sido disputado na Mealhada, tal como o jogo dos iniciados, mas devido a questões logísticas da equipa adversária teve que ser disputado no nosso recinto. A Mealhada com algumas mexidas de jogadores nas suas duas equipas, para esta Taça de Aveiro, equilibrou a qualidade de ambas e quem ficou a perder foi a equipa de Pessegueiro. Uma primeira parte, onde os nossos jogadores estiveram bem colocados em campo a trocar bem a bola, faltando apenas melhorarem na parte ofensiva. Já a segunda parte foi marcada novamente pelas falhas de marcação e pela falta de recuperação defensiva. Se ao intervalo o resultado era de 0-2, no final a derrota por 7 golos sem resposta são algo pesados para a nossa equipa, mas com trabalho os resultados irão surgir certamente.



De seguida, a equipa de iniciados recebeu também a equipa da Mealhada para a 1.ª jornada da Taça de Aveiro. Esta equipa que esteve perto de se apurar para os nacionais entrou em campo com vontade de cedo mostrar a sua superioridade sobre a equipa adversária, mas como a pressa é inimiga da perfeição, levou a que a equipa adversária estivesse por 3 vezes à frente do marcador. Na segunda parte a história já foi outra, a equipa de Pessegueiro entrou melhor em jogo, e os golos foram surgindo com naturalidade, o resultado final de 7-3 espelha bem a diferença de qualidade das duas equipas. Os golos foram marcados pelo André Ventura, João Pereira, Carlos Rodrigues e Diogo Figueiredo. Pelas 16 horas, para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona Norte, a equipa sénior da ACRPV recebeu o Académico F. C. do Porto. Só a vitória permitia à nossa equipa continuar isolada na 1.ª posição deste campeonato. Fruto de uma boa organização em campo e da entrega mostrada em campo pelos nossos jogadores levou a que o jogo estivesse controlado do primeiro ao último minuto, os golos foram surgindo com naturalidade, apenas a meio da segunda parte a equipa adversária assustou com a marcação de dois golos num minuto, mas a nossa equipa não se deixou ir abaixo e até final ainda marcou mais dois golos, fixando o resultado final em 8-3. Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Luís Martins (4), Rui Martins (2), Filipe Freitas e João Raimundo.Uma palavra especial para os miúdos da escola de patinagem que hoje tiveram o privilegio de entrar com a equipa sénior. Se no início do campeonato, o público presente no pavilhão era composto essencialmente por amigos e familiares dos atletas, agora as bancadas estão cada vez mais compostas de todo o tipo de público, num ambiente agradável, onde se passa uma boa tarde com muita emoção e alegria.

Sem comentários: