Balanço da época 2012/2013

Mais um ano repleto de dificuldades, não só no plano financeiro, mas também no plano competitivo, em que tivemos dificuldades na formação de algumas das nossas equipas, uma vez que os recursos humanos (atletas) são poucos e tivemos que nos socorrer da boa vontade de alguns dos atletas, Pais e treinador, para que pudéssemos chegar a "bom porto".
Aliás, a falta de atletas é uma preocupação. Apesar das iniciativas que levámos a cabo, como sejam, participação dos nossos mais pequenos, em Torneios para escolas de patinagem, a organização do nosso próprio Encontro, o aumento do número de treinos, e a aula de patinagem no Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga. Não chega, pelo que teremos de pensar noutras formas de divulgação da nossa Escola de Patinagem. Formar um jogador de hóquei em patins, não é o mesmo que formar um jogador de futebol !!!!

Passando para os mais velhos.
Sabíamos das dificuldades, mas também sabíamos que seria uma experiencia enriquecedora para os nossos atletas, mas também para a ACRPV, a participação da nossa equipa sénior que disputou a Zona Norte do Campeonato Nacional da II Divisão. A participação terminou com o décimo sexto e último lugar, na classificação geral, que culminou com a descida da nossa equipa à III Divisão Nacional. Apesar dos menos bons resultados desportivos, esta participação serviu para os nossos jovens atletas da equipa sénior crescerem como atletas e ganharem experiência para o futuro.
Os restantes escalões, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, iniciaram a sua época com a participação nos respetivos Campeonatos Regionais, organizados pela Associação de Patinagem de Aveiro, procurando a obtenção dos melhores resultados, que lhes permitissem o acesso aos respetivos Campeonato Nacionais. Das quatro equipas, a única que obteve esse feito, foi a nossa equipa de Juniores.
Concluídos os Campeonatos Regionais, as equipas de Infantis, Iniciados e Juvenis, disputaram a Taça de Aveiro, sendo que a nossa equipa de Iniciados acabou por vencer essa prova, para aquele escalão.
Por último, os Torneios de Encerramento, onde apenas participaram os escalões de Iniciados e Juvenis. A nossa equipa de Juvenis acabou por vencer essa prova, contando por vitórias todos os oito jogos realizados.

Resta-me dar os parabéns a todos os atletas, Pais, delegados, diretores, treinadores por mais esta época que, apesar das dificuldades, considero que foi bastante positiva.
No entanto, e como nunca estamos satisfeitos, para a próxima época queremos mais e melhor e, é na planificação da nova época, que já estamos a trabalhar. Brevemente daremos noticias.

Não só de Hóquei vive a ACRPV e, nesta época que agora termina, várias foram as iniciativas que fizemos e acolhemos:
- A coleção de cromos;
- O Jantar de Natal;
- A Feira de Oportunidades;
- O Torneio de Futebol de Santa Quitéria (organizado pela respetiva Comissão de Festas)

Numa época tão longa e desgastante, é natural que me tenha esquecido de alguma atividade, vitória, etc, no entanto, penso que fica o essencial.

Agradeço, em nome da Direção da ACRPV, a todos aqueles que, de alguma forma colaboraram com a ACRPV nesta última época desportiva, esperando que possam continuar a apoiar os nossos atletas.


José Manuel dos Santos Pereira
Presidente da Direcção da
ACR Pessegueiro do Vouga
http://acrpessegueirovouga.blogspot.com/

Sem comentários: