Resultados do Fim-de-Semana de 21 e 22 de Abril

Um fim-de-semana não muito positivo para as cores da ACRPV. Com a equipa de juvenis a jogar apenas na quarta-feira, tivemos as restantes três equipas em ação.

Para a última jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte, os séniores deslocaram-se até Barcelos para defrontar o H. C. FÃO. Em caso de vitória, e caso o nosso adversário direto, CART Taipense, perdesse pontos, a nossa equipa garantia o acesso à 2.ª Divisão Nacional. Se é verdade que o nosso adversário direto perdeu, nós não conseguimos melhor e perdemos com o FÃO por 7-6. O jogo começou mal para a nossa equipa, que cedo se viu a perder por 3 golos, até ao intervalo ainda teve alguma reação, mas a equipa adversária ia repondo a diferença no marcador em 3 golos. Assim, ao intervalo o resultado era de 6-3 para a equipa da casa. A segunda parte começou com mais um golo da equipa adversária, mas a nossa equipa não baixou os braços e foi à luta, conseguindo reduzir o marcador à margem mínima, ainda com algum tempo para jogar. A sorte não esteve do nosso lado, e o placard não mais se alterou até ao final do jogo, fixando-se em 7-6 a favor da equipa adversária. Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Luís Martins (4), Hugo Amaral e Rui Martins.

Com o campeonato terminado poderíamos dizer a classificação final, mas infelizmente, o campeonato ainda não terminou para algumas equipas. Existe um jogo entre o H. C. FÃO e o CART Taipense que vai ser repetido por alegado erro da equipa de arbitragem. A equipa da ACRPV encontra-se em 2.º lugar com 3 pontos de vantagem sobre a equipa do CART Taipense, mas no caso de igualdade, a equipa adversária tem vantagem. Assim, só no dia 28 de Abril, já com os nossos jogadores de férias iremos saber o desfecho desta divisão.

Depois das classificações finais iremos fazer uma análise ao desempenho da nossa equipa neste campeonato.

No domingo, os infantis deslocaram-se até Oliveira de Azeméis para defrontarem a U. D. Oliveirense para a 8.ª jornada da Taça de Aveiro.

A equipa começou concentrada, compensando a diferença de qualidade entre as duas equipas, com boas marcações e a saírem para o ataque com inteligência. Mas, numa jogada de desatenção a Oliveirense chegou ao golo, e a partir dai voltaram os erros habituais, ao intervalo o marcador indicava 3-0 a favor da equipa da casa. Na segunda parte ainda demos alguma réplica, mas nada havia a fazer. O resultado final foi de 9-3, sendo os nossos golos marcados pelo Luís Rodrigues (2) e pelo Rui Cabral.

 Para a 9.ª jornada da Taça de Aveiro, os iniciados deslocaram-se até Viseu para defrontarem o OK Viseu, equipa que seguia em 1.º lugar com uma diferença de 3 pontos sobre a ACRPV. Era um jogo importante para as aspirações da nossa equipa à conquista desta taça, mas não conseguimos melhor que um empate a 2 golos, apesar do domínio do jogo e das situações de golo criadas. Os golos da ACRPV foram ambos marcados pelo André Ventura.

Sem comentários: