Resultados do Fim de Semana de 14 e 15 de Abril


Depois do intervalo motivado pela semana da páscoa, tivemos este fim-de-semana as quatro equipas da ACRPV em acção.

Para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a ACRPV recebeu a equipa do Infante de Sagres. Depois de um bom desempenho no campeonato regional, a nossa equipa ainda não tinha pontuado neste campeonato, apesar de ter sempre discutido o resultado até ao final das partidas. Assim, era de esperar novamente muita entrega dos nossos rapazes tendo por objectivo alcançar a vitória à muito desejada. O jogo começou equilibrado, e ao intervalo registava-se uma igualdade a dois golos, a equipa adversária no início da segunda parte chegou à vantagem, mas isso não desmotivou os elementos da nossa equipa, que fizeram uma 2.ª parte fantástica, virando o resultado de 2-3 para 5-3. Parabéns rapazes.

Os golos da equipa de Pessegueiro foram marcados pelo Tiago Figueiredo (2), Tiago Henriques (2) e pelo Leonardo Lemos.

Ao final da tarde, foi a vez da equipa sénior receber a equipa da C. P. Sobreira para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte. A nossa equipa a precisar de vencer todos os jogos até ao final do campeonato e à espera de um deslize da equipa do CART Taipense para assegurar a passagem à 2.ª divisão, recebia em sua casa o 1.º classificado e já vencedor desta zona. Assim, era de esperar um jogo de nervos, a equipa adversária nada tinha a perder, fazia o seu jogo sem qualquer pressão, o que poderia pôr em causa os objectivos da nossa equipa.

A ACRPV começou o jogo ao ataque e cedo começou a desequilibrar o marcador, alcançando um resultado de 5-0 ao intervalo, mostrando que o virtual campeão em nada é superior à nossa equipa, antes pelo contrário. A segunda parte começou mal para a nossa equipa, que no segundo minuto já tinha consentido um golo, ainda nos primeiros quinze minutos da 2.ª parte, a equipa adversária marcou mais dois golos. A nossa equipa parecia algo condicionada, passou de 4 para 9 faltas e a equipa adversária a manter as 7 da primeira parte neste espaço de tempo. É nestas alturas que se vê a fibra dos bons jogadores, quando parecia que a equipa adversária estava a crescer e poderia pôr em causa a nossa vitória, a valia técnica e o empenho dos nossos jogadores veio ao de cima e foi demolidora para a equipa adversária, marcando mais 4 golos e fixando o resultado final em 9-3.

No domingo, para a 7.ª jornada da Taça de Aveiro, a equipa de infantis deslocou-se até Santa Maria da Feira para defrontar o C. A. Da Feira. Num terreno onde os nossos miúdos não costumam ser felizes, fruto do piso do pavilhão e da valia dos adversários, a nossa equipa discutiu o resultado e fez uma razoável partida, apesar de terem perdido por 4-2.

Os golos foram marcados pelo Fábio Dias e pelo Luís Rodrigues.

Para terminar o fim de semana, os iniciados deslocaram-se até à Mealhada para defrontarem o H. C. da Mealhada para a 8.ª jornada da Taça de Aveiro. Num jogo equilibrado, a vitória foi da nossa equipa por 7-8, permitindo continuar no segundo lugar deste trofeu.

Sem comentários: