Resultados do Fim-de-semana de 28 e 29 de Janeiro

Fim-de-semana de bons jogos para as cores amarela e preta representativas da ACRPV.

O primeiro jogo deste fim-de-semana seria realizado pelos juvenis, na deslocação a Oliveira de Azeméis para defrontar a U. D. Oliveirense, mas por motivos logísticos, este jogo foi adiado para terça-feira, 31 de Janeiro pelas 20:30. Jogo importante para a nossa equipa, a possibilidade de apuramento para o Campeonato Nacional continua em aberto.

Para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da terceira divisão, zona norte, a equipa sénior recebeu o H. C. Fão. Equipa de má memória para a ACRPV, já que foi esta equipa que nos afastou da Taça de Portugal esta época. O jogo foi muito equilibrado, à semelhança da eliminatória da taça de Portugal, onde a nossa equipa foi afastada com o golo de ouro. A equipa adversária trazia a lição bem estudada e dificultou ao máximo o jogo da equipa de Pessegueiro. Adiantou-se primeiro o Fão através de um remate de longa distância, mas a desvantagem no marcador em nada alterou o rigor da nossa equipa e um penalty bem convertido pelo Luís Martins permitiu à ACRPV chegar à igualdade a 1 golo. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte a ACRPV entrou em campo com vontade de alterar o marcador, obrigando a equipa adversária a jogar de forma mais agressiva e a cometer faltas de equipa. Numa jogada de entendimento entre o Rui Martins e o João Raimundo permitiu a este último meter a equipa de Pessegueiro na frente do marcador, resultado que já se justificava. Até ao final a nossa equipa ainda teve dois livres directos que não conseguiu converter. Uma boa vitória, sofrida, mas que permitiu manter a ACRPV no primeiro lugar deste campeonato.
Mais uma vez o pavilhão estava muito composto, de jogo para jogo mais pessoas aparecem para apoiar e ajudar a ACRPV a atingir os seus objectivos.

No domingo, mais dois jogos, os infantis para a 21.ª jornada do Campeonato Regional da APA deslocou-se até à Mealhada para defrontar o H. C. da Mealhada B. A equipa entrou mal em jogo, e cedo se viu a perder por dois golos, mas ainda antes do intervalo através do Francisco Rodrigues e do Luís Rodrigues chegou ao empate. A segunda parte começou com ascendente da nossa equipa, conseguindo marcar dois golos, novamente pelo Luís Rodrigues e pelo Francisco Machado. Parecia que íamos conseguir a terceira vitória da época, mas o fim do jogo ainda estava longe, e os erros habituais da nossa equipa iam ficando cada vez mais visíveis, e a equipa adversária aproveitou para chegar ao empate, primeiro num livre directo e depois numa jogada confusa junto à nossa baliza a 30 segundos do fim. O resultado de 4-4 aceita-se, mas mais uma vez ficou provado, que com um pouco mais de concentração a vitória era possível.

Os iniciados deslocaram-se até São João da Madeira para defrontarem a equipa feminina da A. D. Sanjoanense para a 17.ª jornada do Campeonato Regional da APA. Um jogo fácil para a nossa equipa, que não deu qualquer hipótese à equipa adversária e venceu facilmente por 10-0. A decisão do apuramento para o Campeonato Nacional ficou adiada para a última jornada, com a recepção à C. A. Feira, onde o empate e a vitória permitem consolidar o terceiro lugar e assim atingir o objectivo do apuramento.

Sem comentários: